Futebol e música são duas linguagens universais. Pensando em uma nova forma de criar conexões entre nossos clientes e seus torcedores resolvemos unir os dois. Criamos então um projeto no perfil ASJ Music no Spotify. Trazendo uma experiência diferente para os atletas propusemos que eles criassem playlists com suas músicas favoritas dos ritmos que mais se identificavam. 

Observamos os dados do Spotify e percebemos que há oportunidades nesta rede: segundo  relatório do último trimestre de 2019, a companhia revelou um crescimento de 31% no número de usuários mensais ativos, atingindo a marca de 271 milhões de consumidores.

Começamos com a lista “Pagode do Boleiro”, com a colaboração de vários jogadores. Deu bastante certo: conseguimos mais de 2.200 curtidas só nesta playlist.

Depois fizemos o “Pagode do Gringo”, uma seleção feita por Darío Conca, argentino ídolo do Fluminense. Depois fizemos “Louvores para o Coração”, uma playlist gospel feita por Alexandre Pato – a recepção foi excelente, tivemos mais de 400 curtidas e recebemos várias mensagens de torcedores agradecendo. 

Trabalhamos com o “Forró das Antigas” do zagueiro Pablo Castro observando outra tendência do Spotify: o crescimento das listas de reprodução “retrôs”. Durante este período de isolamento social, a plataforma divulgou um crescimento de 54% de playlists deste estilo. 

Também criamos a playlist  “Louvores em Família”, uma seleção colaborativa do jogador do Liverpool Roberto Firmino com sua esposa Larissa Pereira; o “Sucessos Latinos”, de curadoria do argentino Federico Mancuello e o “Cantando com Rodilindo” do lateral Rodinei. 

A ideia é expandir ainda mais as playlists e promover a interação do ídolo com o seu fã. Através deste projeto, os torcedores escutam o que os atletas e ex-atletas gostam de ouvir e descobrem um pouco mais sobre os gostos pessoais deles.

Recebemos o reconhecimento da imprensa: saímos em veículos como Lance, UOL e R7. Destacando o trabalho dos jogadores e da ASJ Consultoria.