Mesmo sem treinos ou jogos, as redes dos nossos clientes não podem ficar paradas! Neste momento em que os fãs estão em casa por causa da quarentena, há a oportunidade de produzir conteúdo para entreter e também motivar o público. Pensando nisso, elaboramos algumas ações para o atacante Alexandre Pato. Além de gerar engajamento com os fãs, conseguimos também trazer uma boa repercussão na mídia.

Rotina de exercícios: Uma das nossas propostas com o Pato foi mostrar um pouco mais da rotina de exercícios do atleta agora durante a paralisação. Além de fotos e pequenos vídeos para os stories fizemos uma live no twitter.

Alguns dias antes da live, pedimos para que os seguidores enviassem perguntas através da hashtag #PatoEmCasa. No dia 20 de março, durante meia hora o jogador fez um pequeno treino no campo que tem em casa, pedindo para que os seguidores também se exercitem. Foram mais de 24 mil espectadores e uma boa repercussão na imprensa – alguns veículos como UOL esporte elogiaram a atitude do Pato nas redes.

Capitão São-Paulino: Alexandre Pato sempre teve uma relação próxima com seus fãs mais jovens. Por isso, teve a ideia de criar a sua versão super-herói. Fizemos então um tipo de Capitão América São-Paulino. Uma montagem do Alexandre Pato em uma fantasia inspirada na do herói dos quadrinhos. No Instagram, foram mais de 148 mil curtidas, 1900 comentários, 3600 envios e mais de mil fãs salvaram a publicação. No twitter foram cerca de 7 mil likes e 500 retweets. Já no Facebook tivemos quase 200 compartilhamentos e mais de 12 mil reações.

Estas duas ações, são apenas dois exemplos do que estamos fazendo para manter nossos clientes sempre ativos nas mídias sociais. Também estamos diariamente acompanhando o engajamento dos torcedores e criando novos conteúdos para todas as redes, sempre observando as métricas e os objetivos dos atletas para alcançar o resultado desejado.